Viação Caieiras

Viação Caieiras, como é popularmente conhecida a empresa, dá início a sua história em outubro de 1997.

Tudo começou com a aquisição das ações das empresas Viação Ladário e Recanto Transportes e Turismo.

A partir de então, nos anos seguintes, novas empresas passaram a fazer parte do projeto.

Com a junção das empresas, logo surgiu a oficial Viação Cidade de Caieiras Ltda.

A partir de então, a empresa passou a atuar em dois locais: em Caieiras e Franco.

Franco da Rocha foi escolhida como filial da empresa onde, em 2003, uma nova garagem foi inaugurada para abrigar o serviço municipal e metropolitano.

Em 2011 e 2013, ambas as unidades sofreram mudanças e a interação de um posto do BEM, a fim de uma melhor qualidade para a demanda de usuários.

Atualmente, a frota da empresa conta com 330 veículos, atendendo linhas municipais, nas cidades de Caieiras e Franco da Rocha. E linhas metropolitanas, atendendo os municípios de São Paulo, Cajamar, Santana de Parnaíba, Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras.

Atuando na área de fretamento, com foco exclusivo em empresas, a empresa possui cerca de aproximadamente, 1.300 colaboradores e 360 veículos.

Baseada no lema “Gente Transportando Gente” a Viação Caieiras trata como ponto principal da empresa os valores.

Confiança, Aprimoramento, Determinação, Cidadania e Capacitação são os critérios buscado pela viação, que hoje investe em tecnologia como forma de conforto.

Pensando nos usuários atarefados e com possível dificuldade de deslocamento, a empresa recentemente desenvolveu um aplicativo para ajudar nessas questões.

A Viação Caieiras lançou, em 31 de outubro de 2016, o aplicativo Cittamobi.

O aplicativo torna possível ao usuário visualizar o horário de chegada dos ônibus no ponto.

Dessa maneira, seria mais fácil do passageiro aproveitar seu tempo antes do embarque, assim como o ponto mais próximo e o itinerário de ônibus municipais.

O aplicativo, além de possuir especificações sobre os ônibus, como a existência de acessibilidade ou não, também possui sua versão para deficientes visuais e auditivos.

O mesmo se encontra em completo funcionamento em Caieiras e Franco da Rocha, podendo ser baixado de forma gratuita.

Você pode baixar o aplicativo por meio de sistemas Android e iOS, ou então pelo site Cittamobi.

A estrutura de trabalho da empresa é formada por 5 áreas principais: Operações, Manutenção, Turismo, Recursos Humanos e Administração.

  • Operações – Gerencia as operações dos serviços. Nesta área estão os motoristas, cobradores, inspetores e fiscais das linhas urbanas.
  • Manutenção – Sua função é garantir que a frota tenha confiabilidade e esteja disponível para ser utilizada nas operações. Para garantir melhor serviço, o procedimento é feito internamente na própria empresa.
  • Turismo – A empresa também trabalha com transporte por fretamento, principalmente na área de outras empresas, como no transporte de funcionários da empresa até sua casa e vice versa.
  • Recursos Humanos – Com profissionais que trabalham analisando o perfil de trabalhador mais adequado para a empresa, os mesmos também fazem parte de outros setores. Como o preparo, desenvolvimento, a manutenção da saúde e segurança e apoio aos trabalhadores.
  • Administração – Toda empresa precisa de pessoas que cuidem da parte financeira, bem como a parte legal do seu funcionamento. Para isso, há uma equipe de profissionais trabalhando diariamente para garantir tal segurança a empresa e todos que nela trabalham.