Viação Canarinho

A história da Viação Canarinho tem seu início no ano de 1968.

Ainda no começo de seus serviços, a frota da empresa era composta por apenas três ônibus.

Eram esses três ônibus, sendo apenas um da própria viação, que realizavam as linhas Barra do Rio Cerro – Centro e Waldemar Rau – Centro.

Em torno de 1970, por iniciativa dos sócios, a empresa se tornou mais concreta.

Foi nesse mesmo ano, que a empresa de transporte foi nomeada como Canarinho.

A viação recebeu esse nome em homenagem à seleção brasileira, que havia vencido o Tricampeonato Mundial de Futebol.

Conforme a aquisição de novas viações, a empresa passou a expandir ainda mais suas linhas.

Não atendendo somente a Jaraguá do Sul, atuando em cidades como Guaramirim e a toda a micro região do Vale do Itapocú.

Atualmente, a Viação Canarinho conta com cerca de 430 colaboradores e uma área de mais de 200 mil metros quadrados.

Área composta por duas garagens, sendo a principal em Jaraguá do Sul e a filial em Guaramirim.

Os serviços de transporte prestados pela viação atualmente atende:

  • Transporte Urbano: Atuando em municípios de Vale do Itapocu que incluem, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba.
  • Transporte Intermunicipal: Atuando no transporte de passageiros na região norte do estado de Santa Catarina.

Investindo também em tecnologia e facilidade, a Viação Canarinho lançou o TEM.

O Sistema de Arrecadação Eletrônica Canarinho TEM é uma forma rápida e segura de facilitar a relação com os meios de pagamento.

Os cartões disponíveis para a população, bem como quem possui direito, são:

  • Cartão Escolar: Todos os alunos e professores tem direito a desconto de 50% da passagem.
  • Cartão Cidadão: Os usuários sem direito ao VT recebem o Cartão TEM CIDADÃO sem custo, mediante cadastro nos Postos de Venda Canarinho TEM, sendo que a primeira carga não poderá ser inferior a dez vezes o valor da passagem em vigência.
  • Cartão Vale-Transporte: Será cadastrado pela empresa e entregue ao usuário. O crédito adquirido será carregado e repassado aos colaboradores, através da facilidade da recarga embarcada, diretamente nos ônibus.
  • Cartão Operador: Esse cartão é destinado aos operadores do sistema e aos colaboradores da Concessionária.
  • Cartão Sênior: Com o cartão Sênior, o usuário com mais de 65 anos residentes em Jaraguá do Sul – SC ou com mais de 65 anos para os residentes em outros municípios, utiliza seu direito á gratuidade com mais conforto e segurança.
  • Cartão Especial: Para portadores de necessidades especiais, de acordo com as leis municipais, estaduais e federais.

O cadastro do cartão canarinho pode ser realizado online, bem como a recarga dos créditos.

Basta acessar o site de cadastro e preencher as informações.

Frota

A frota da Viação Canarinho é composta por cerca de 220 veículos, divididos entre Ônibus Urbano, Turismo e Micro-ônibus.

Os três tipos de ônibus se diferenciam, tanto por seus fins de uso, quanto por seus modelos em forma física.

Um exemplo disso é a linha de ônibus urbano.

Toda a frota classificada como para transporte urbano possui, segundo as leis, as devidas adaptações para receber usuários com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida.

A viação também disponibiliza veículos Leito, Semi-Leito e Micros.

Todos os três modelos são equipados com:

  • Banheiro;
  • Frigobar;
  • Mesa de Jogos;
  • DVD;
  • CD;
  • Ar-condicionado.

A empresa possui sua própria infraestrutura completa, onde são realizadas as manutenções e cuidados com a frota.

Além dos veículos serem constantemente renovados e passarem por rigorosas manutenções, visando sempre garantir a segurança de seus passageiros.

Turismo/Fretamento

Além do serviço urbano e intermunicipal de passageiros, a Viação Canarinho investe em todos os tipos de locomoção.

O objetivo é estar ao lado do cliente, proporcionando o melhor não somente em dias de rotina.

Na opção de turismo, a viação está a disposição para o destino que você escolher.

É ideal para viagens de férias e descanso.

O fretamento de veículos pode ser contratado para eventos ou passeios.

Translados, eventos e convenções são alguns dos exemplos atendidos.

O orçamento para ambos os serviços pode ser realizado através do site.

É necessário acessar a página de orçamentos e preencher o formulário com as informações necessárias.

Após isso, a empresa irá analisar sua mensagem e os dados, e logo depois retornar com o valor estimativo.