Viação Cidade do Aço

A história da Viação Cidade do Aço se inicia em julho de 1951, com o sr. Geraldo Ozório Rodrigues.

Com sede situada em Barra Mansa, atualmente a empresa também possui garagens de apoio presentes no Rio de Janeiro (Santo Cristo), Nova Iguaçu (Evanil), Resende (RJ), Cruzeiro (SP) e São Lourenço (MG).

Com somente quatro veículos na época, os itinerários iam somente de Barra para Volta Redonda. Foi com o sucesso da pequena frota, que Geraldo Ozório fez com que a história da viação tivesse uma continuação.

Ao longo dos anos novos tipos de ônibus mais potentes e luxuosos foram introduzidos na companhia, tornando possível que viagens mais longas e outros destinos começassem a ser realizados.

Em 1972, o controle da viação passou por mudanças significativas. Sendo transferido para os irmãos Ariel, Abelmar e Aldemir Curvello. Naquele mesmo ano, além de ganhar uma nova administração, a Viação Cidade do Aço ganhou também um novo logotipo e o concurso de pintura com o projeto visual de seus ônibus.

Esse foi o marco inicial para que a viação começasse a expandir ainda mais seus destinos.

Com a entrada da Evanil Transportes e Turismo para o grupo da empresa, o transporte se estendeu até a Baixada Fluminense, operando linhas que faziam itinerários entre Nova Iguaçu e o centro do Rio de Janeiro.

Assim se iniciou a expansão viação que, atualmente, conta com uma frota de 200 ônibus modernos e diversas cidades como destino.

A Viação Cidade do Aço destaca, entre as características da empresa, sua preocupação não somente com o conforto de seus passageiros, mas também com a qualidade de vida das pessoas.

Por sentir tamanha necessidade de uma mudança na realidade social, a empresa promove e contribui com ações de mudança social tanto de forma interna quanto externa.

Ao mesmo tempo que investe em treinamento e desenvolvimento da parte interna da empresa, as comunidades que estão ao entorno de suas garagens também são contempladas com programas cujo objetivo é incentivar a cultura, o lazer e afins.

Mas não é somente nesse quesito que a empresa visa melhorar ainda mais.

Diante de tantos procedimentos, a empresa tem em vista que a organização é o melhor método para garantir que a qualidade não vá se perder no meio do caminho.

Por esse motivo, a Viação Cidade do Aço investe em manutenções regulares. Assim como a inserção de novas frotas, cada vez mais modernas e seguras.

Outra forma encontrada pela viação de continuar a trazer o seu melhor, foi criando seus próprios setores especializados.

Alguns desses setores são:

Para um melhor controle, a empresa mantém políticas e normas de Gestão pela Qualidade Total. Uma estratégia que ajudou a Cidade do Aço a garantir a certificação da Norma ISO desde 1999.

Como forma de crescimento, a viação e seus colaboradores lançaram em 2015 o Projeto COLETIVO. Onde o mesmo visa uma cooperação mútua para reduzir custos.