Viação Piracicabana

A Viação Piracicabana foi fundada no ano de 1937, na cidade de Piracicaba – São Paulo, por Atílio Raimundo Gianneti, com o nome inicial: Expresso Piracicabano.

Em seus anos iniciais, o transporte era realizado em veículos Ford, a frota da empresa contava com apenas 08 veículos, a rota diária era entre Piracicaba e São Paulo, trajeto que na época era operado apenas por trem, e a empresa levava cerca de 06 horas em seu deslocamento.

As estradas eram de terra, com muitos obstáculos, isso sem falar quando chovia, fazendo que que a lama dificultasse o trajeto, podendo haver uma demora maior ainda, para evitar que seus passageiros se sujassem, a viação oferecia guarda-pó para os mesmos vestirem, evitando que suas roupas sofressem algum dano.

O crescimento da empresa foi longo e progressivo, no ano de 1962, contavam com 15 horários diários, operando entre São Paulo – São Pedro, e foi nesse ano que a empresa passou a chamar-se Viação Piracicabana.

A expansão das linhas se deu de fato apenas nos anos 80, onde a viação começou a atender as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Nova Odessa, em 2001 passou por mais uma expansão, com as cidades de Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.

A empresa desempenha seu papel em responsabilidade social e ambiental, em eventos onde reúne todos os colaboradores da empresa, em arrecadações de brinquedos roupas e alimentos, que serão doados a comunidade carente.

Houve um evento para efetivar as entregas das doações, com passeios para a comunidade e seus colaboradores, foi parceiro do evento a empresa São Paulo São Pedro.

Em relação a responsabilidade ambiental, a empresa ganha destaque para a coleta seletiva, onde reúne toda a comidade em mutirões para separação do lixo, reciclagem da água para a limpeza dos veículos, armazenamento da água da chuva.

Além disso, os colaboradores participam ativamente de palestras sobre sustentabilidade, não apenas exercida dentro da empresa, o objetivo é fazer com que a comunidade adote medidas sustentáveis.

A empresa possui serviço de achados e perdidos, onde o passageiro contata através da página do Facebook, informado os dados do objeto perdido:

Link: www.facebook.com/ViacaoPiracicabanaOficial/

Enviar através de mensagem in box os seguinte dados:

– Nome completo do passageiro.

– Itinerário.

– Horário de embarque.

РDescri̤̣o do objeto.

A Viação não trabalha apenas com transporte rodoviário de pessoas, atua também no ramo de cargas e encomendas.

Piracicabana Cargas 

O serviço de entrega de encomendas e cargas atende a 300 cidades no Brasil, atuando nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantis de Distrito Federal.

Os produtos transportados pela empresa são armazenados em embalagens padronizadas, que podem ser caixas, malotes ou envelopes.

Para solicitar orçamento, o cliente pode acessar ao site www.piracicabanacargas.com.br opção orçamento, ou se preferir, pode contatar via telefone, a unidade mais próxima de você.

Turismo e Fretamento 

Outro serviço oferecido pela Viação Piracicabana, onde o cliente pode alugar um dos ônibus para eventos sociais, viagens de grupos, turismo, trasnporte de funcionários, entre outros.

Para solicitar orçamento, o cliente deve fazê-lo via e-mail: [email protected].

Se possível, estiver com os dados de número de pessoas, destino e data já definidos, para melhor efetividade da cotação.