A origem da Viação Santa Cruz se deu na década de 50, quando o empresário Eugênio Mazon fundou o sistema de transporte coletivo na cidade de Conchal, no interior de São Paulo.
Foi na dificuldade de locomoção para cidades vizinhas – na época, mais especificamente Mogi Mirim – que o empresário viu uma oportunidade surgir.
Da condução de 14 estudantes para Mogi Mirim a milhares de passageiros, era questão de tempo.
O crescimento foi notável, mas foi somente em 1958 que a já operante viação se tornou, oficialmente, Viação Santa Cruz.
Tudo começou com a linha Conchal-Mogi Mirim, mas hoje a Viação Santa Cruz já conta com diversos parceiros.
No início do projeto, houve uma junção entre a Viação Santa Cruz e a Viação Expresso Cristália.
Essa fundição serviu como uma maneira de agilizar ainda mais o processo de crescimento da empresa.
Na década de 90, Mazon adquiriu a empresa de Viação Nasser, passando a supervisionar todas as linhas da empresa.
Mais recentemente, o Expresso Cristália também foi introduzido à Viação.
De modo que a marca Santa Cruz quem continuaria as linhas e frotas de ambas.
Hoje, a empresa já conta com 4 tipos de transportes.
São eles o transporte rodoviário, urbano, fretamento e encomendas.
TRANSPORTE RODOVIÁRIO
A viação atua no transporte em linhas intermunicipais e interestaduais, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
TRANSPORTE URBANO
Além do transporte municipal das cidades Mogi Mirim e Mogi Guaçu, a empresa também faz o transporte suburbano.
O transporte suburbano de passageiros conta com destinos como: Mogi Mirim e Mogi Guaçu, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.
FRETAMENTO
A empresa passou a atuar também no ramo de fretamentos de passageiros.
É possível realizar um orçamento na cidade de São Paulo pelo número (11) 3617.8900 – Opção 02.
ENCOMENDAS
Não desejando parar apenas pelo ramo do transporte, a viação também conta com o Santax.
O Santax é um serviço de transporte de encomendas.
Porém, o serviço ainda possui uma quantidade de locais de envio mais limitado.
É possível utilizar o serviço de encomendas entre os estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Para orçamentos, o site da viação possui uma página especial para consultas e solicitações.
ATENDIMENTO ONLINE
A Viação Santa Cruz investe boa parte da sua qualidade em atendimento na tecnologia.
O site da viação conta com um espaço para as mais frequentes dúvidas, esclarecimentos sobre a conduta da empresa, assim como para a compra de passagens. Além de um aplicativo, disponível para android e iOS.
E se, por alguma razão, sua dúvida não for cessada, ainda há um atendimento online.
Nele, é possível que você inicie um chat com alguém preparado para sanar sua dúvida.
O atendimento online funciona das 7:00h até as 22h.
Caso seja necessário algum atendimento ou contato especial, a empresa também disponibiliza números telefônicos para contato.
Linhas Interestaduais:
SAC: 0800 888 0899
Deficientes Auditivos:
0800 888 0777
Atendimento 24 hs
Linhas Estaduais:
(19) 3891.9004
Atendimento diário das 6 hs às 22 hs
APLICATIVO SANTA CRUZ
O Grupo Santa Cruz de viações também disponibiliza um aplicativo para dispositivos móveis.
Nele, é possível consultar seu histórico de viagens, checar novos horários disponíveis e rapidamente fazer a compra de sua passagem.
O aplicativo é disponível, de forma gratuita, tanto na Play Store como na Apple Store.