Rodoviária Barra Funda

A Rodoviária Barra Funda foi fundada no dia 20 de dezembro de 1989, e está localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.

Atualmente ela é a segunda maior rodoviária paulista, perdendo o primeiro lugar para a conceituada e pioneira Rodoviária Tietê.

Sua sede tem 17.700 m² de área construída, em um terreno de 22.700 m².

Estruturada com 40 plataformas, 28 para embarque e 12 para desembarque, atende uma média de 40 mil passageiros ao dia, são 34 viações, operando em 134 linhas, e atendendo á 573 cidades em viagens nacionais e internacionais.

Além das viagens interestaduais e internacionais, o terminal atende linhas metropolitanas e intermunicipais no mesmo prédio, onde também encontra-se uma das estações de trem e metrô de São Paulo.

Atualmente, a Rodoviária Barra Funda está sendo administrada pela empresa Socicam, mesma administradora do Terminal Rodoviário Tietê e Jabaquara.

Para se manter na posição das melhores rodoviárias brasileiras, a Rodoviária Barra Funda mentém uma equipe de aproximadamente 100 funcionários, em diversos turnos, são colaboradores que atuam nos diversos setores da empresa, tais como higienização, administração, segurança, manutenção entre outros.

Zelar pelo conforto e segurança de seus passageiros é uma das prioridades dos gestores do terminal, para isso conta com posto policial, ponto de táxi, lancherias, restaurantes, lojas, sanitários, tomadas para carregamento de produtos eletrônicos, etc.

Dentre as viações que operam no terminal Rodoviário Barra Funda, destacam-se:

  • Viação Cometa.
  • Viação Ouro Branco.
  • Viação Garcia.
  • Viação Pluma.
  • Viação Brasil Sul.

O terminal possui placas informativas em mais de um idioma, escada rolante, piso tátil, placas em braile, telefones públicos, cadeiras e poltronas confortáveis na sala de espera de embarque, rampas de acesso internas e as externas, cobertas.

Para ajudar a equipe de segurança a cumprir com seu serviço, garantindo a segurança de seus usuários, a empresa aderiu á um Circuito Fechado de Televisão – CFTV, o mesmo é totalmente digital, e monitora em tempo real todos os setores do terminal.

Telefones

Central de atendimento: (11) 3286 1100.

Achados e perdidos: (11) 2223 7199 ramal 7109.

Guarda-volumes: (11) 3392 4608.

Estacionamento: (11) 2221 0233.

Táxi 24 horas: (11) 3392 2304.

Carregadores de bagagem: (11) 2984 3100 – (11) 2251 2559 – (11)  2221 6851.

Endereço e Localização

Horário da Rodoviária

Setor administrativo – de segunda à sexta-feira em horário comercial.

Terminal Rodoviário –  diariamente, 24 horas.

Viações que operam na Rodoviária

Conveniências

Acessibilidade:

O terminal foi desenvolvido para atender as necessidades dos usuários com deficiência física, idosos, e usuários com mobilidade reduzida.

  • Possui 03 cadeiras de rodas, sendo que uma delas é adaptada para pessoas obesas, as mesmas podem ser utilizadas sem custo.
  • 02 rampas de acesso, estando distribuídas nos setores de desembarque e no terminal.
  • 02 conjuntos de sanitários, estando distribuídos nos setores mezanino e e piso inferior.
  • 04 caixas eletrônicos adaptados, dos bancos Itaú e Caixa.
  • 03 telefones público adaptados, próximos aos sanitários e próximo ás bilheterias.
Lojas:

Os passageiros dispõe de diversas opções de lojas em variados segmentos:

  • Pocket Bukz – livraria.

Telefone de contato: (11) 3824 9828.

Atendimento diariamente, das 06:00 às 22:00hs.

  • Up Machine – loja de acessórios.

Telefone de contato: (11) 97108 9045.

Atendimento diariamente, 24 horas.

  • Road Music – loja e CD e acessórios para músicos.

Telefone de contato: (11) 3392 6660.

Atendimento diariamente, das 08:00 às 22:00hs.

  • Localiza Veículos.

Telefone de contato: (11) 3392 4366.

Atendimento diariamente, das 06:00 às 23:59hs.

  • Caminy Fleur – loja de acessórios.

Telefone de contato: (11) 98424 0101.

Atendimento diariamente, das 07:00 ás 21:00hs.

Estacionamento:

O terminal possui dois estacionamentos, sendo que um deles é apenas para mensalistas.

  • Estacionamento Rua Teobaldo Ferraz – exclusivo para mensalistas:

159 vagas – 04 para portadores de necessidades especiais e 08 para idosos e gestantes.

Telefone de contato: (11) 2221 0233.

Atendimento de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

  • Estacionamento Av. Thomas Edson:

202 vagas – 05 para portadores de necessidades especiais e 11 para idosos e gestantes.

Telefone de contato: (11) 2221 0233.

Atendimento diário, 24 horas.

Taxas e Valores:

01 Hora – R$ 15,00.

02 Horas  – R$ 18,00.

03 Horas – R$ 20,00.

04 à 24 Horas – R$ 1,00 hora excedente.

Diária – R$ 41,00.

Sanitários:

O terminal possui dois conjuntos de sanitários, distribuídos entre os pisos superior e inferior.

Banho com água quente: opção somente no sanitário do piso inferior, valor R$ 12,00.

Fraldário com utilização gratuita.

Achados e Perdidos:

Para os objetos perdidos dentro dos ônibus, o cliente necessita procurar a viação.

Para os objetos perdidos dentro do terminal, o cliente deverá entrar em contato através do telefone (11) 2223 7199 ramal 7109, atendimento de segunda à sexta-feiras, das 08:00 ás 16:20hs.

Restaurantes e Lancherias:

Dispondo de diversas opções, o cliente pode escolher entre um lanche até uma refeição mais completa:

  • Café Donuts.

Telefone para contato: (11) 3392 2483.

Atendimento diariamente das 05:00 ás 00:00hs.

  • Quiosque Pipoca.

Telefone para contato: (11) 97108 9045.

Atendimento diariamente das 10:00 ás 00:00hs.

  • Paneria.

Telefone para contato: (11) 3392 2483.

Atendimento diariamente das 07:00 ás 22:30hs.

  • Casa do Pão e Queijo.

Telefone para contato: (11) 3392 2483.

Atendimento diariamente das 05:00 ás 01:00hs.

  • Via Mundi.

Telefone para contato: (11) 3392 2483.

Atendimento diariamente das 07:00 ás 22:30hs.

  • Barra Doce Bomboniere.

Telefone para contato: (11) 3392 4750.

Atendimento diariamente das 07:00 ás 23:00hs.

  • Tour Jours.

Telefone para contato: (11) 3392 2483.

Atendimento diariamente das 06:00 ás 22:30hs.

  • Bobs.

Telefone para contato: (11) 3392 3051.

Atendimento diariamente das 09:00 ás 22:00hs.

Guarda-Volumes:

O manual para uso do mesmo, está localizado próximo ao Ponto de Táxi externo.

Telefone para contato: (11) 3392 4608.

Atendimento diariamente 24 horas.

Taxas e valores:

Fazer a compra do mesmo no balcão de informações.

08 Horas – R$ 3,00.

24 Horas – R$ 15,00.

Taxa por perda de chave – R$ 80,00.

Carregadores de Bagagem:

Atende diariamente, 24 horas.

Telefone de contato: (11) 2984 3100 – (11) 2251 2559 – (11)  2221 6851.

Valores por volume:

Até 20kg – R$ 6,00.

De 21 á 40kg –  R$ 7,00.

De 41 á 60kg – R$ 10,00.

De 61 á 100kg – R$ 12,00.

Acima de 100kg – R$ 25,00.

Eletroeletrônicos, peças frágeis e bicicletas – R$ 12,00.

Motos, motores e máquinas em geral – R$ 25,00.